POLITICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO DA ERVAS NATURAIS E-COMMERCE

Prezamos pela transparência em nosso relacionamento. Ao comprar na Ervas Naturais, você está concordando com o nosso contrato de vendas. Por isso, é importante ler os termos dispostos a seguir:

1. REVISÃO DE DADOS DE ENTREGA

Antes do seu pedido entrar em transporte, pedimos a gentileza de revisar seus dados e verificar se o ENDEREÇO ESTÁ CORRETO E COMPLETO, com as devidas numerações da casa, blocos e/ou apartamento e CEP atualizado. Nos avise por mensagem imediatamente em caso de divergências. Usuários de Caixa postal dos Correios devem escrever essa observação na referência do endereço. Infelizmente, o preço do frete no Brasil é muito caro e a empresa de transporte não devolve o valor pago quando o endereço está incorreto. Caso a encomenda seja devolvida por endereço incorreto ou após 2 tentativas frustradas de entrega, será preciso pagar um novo frete para o reenvio.

Na Grande Vitória, as entregas são feitas através de equipe própria e uma empresa terceirizada. Os pedidos chegam em até 3 dias úteis, na grande Vitória, dentro do horário comercial (8h as 18h), não trabalhamos com agendamentos de horário para a entrega, pois seguimos uma rota que é definida no próprio dia. Importante reforçar que informe o nome e o contato de uma pessoa que irá receber (caso não more em prédio ou não seja possível receber na portaria), pois caso não tenha ninguém para esse recebimento e o nosso entregador tenha que voltar em outro momento, será cobrado o valor da reentrega.

Após o pedido entrar “em separação” (status enviado para o e-mail do cliente), ele já foi enviado para a logística e está perto de ser despachado. Por sua segurança e para o próprio andamento saudável das atividades, não será possível incluir/retirar/substituir produtos ou alterar a modalidade de pagamento.

2) FRETE E PRAZOS DE ENTREGA

Quando cliente recebe frete grátis, a loja tem a prerrogativa de escolher o fornecedor de entrega, que pode ser Correios, transportadora ou entrega própria, respeitando o prazo combinado no carrinho. Caso você faça questão de receber a encomenda por Caixa Postal dos Correios, nos contate assim que finalizar a compra. As transportadoras não fazem entregas em Caixa Postal, apenas os Correios.

O prazo de entrega é estimado a partir da data de aprovação do pagamento. Você receberá o seu código por e-mail caso seja enviado pelos Correios. Ele é contado em dias úteis (desconsidere sábados, domingos e feriados).

Em áreas com restrição de entregas, os Correios pedem que a encomenda seja retirada na agência mais próxima (um aviso é colocado no sistema de rastreamento). Ela fica disponível por até 7 dias corridos (caso você não vá buscá-la, ela é devolvida para nós). O valor do frete não é devolvido – Os correios argumentam que o serviço de transporte entre uma cidade e outra foi prestado.

Encomendas extraviadas, roubadas ou desaparecidas do fluxo postal são reenviadas pela Ervas Naturais após a comprovação do acidente. Caso a empresa não tenha mais os produtos desejados em estoque, pode ser feito a troca por outro produto ou o pagamento é devolvido ao cliente.

Para as entregas realizadas na Grande Vitória, as encomendas serão enviadas através de uma terceirizada ou entregador próprio, no prazo de até 3 dias úteis, após a confirmação do pagamento.

3) TROCA E DEVOLUÇÕES

Cosméticos capilares, entre outros cosméticos, são produtos de uso íntimo e de higiene pessoal. Eles não podem ser trocados ou devolvidos depois de abertos e/ou experimentados.

Não aceitamos trocas ou devolução de produtos por razões que envolvam puramente gosto pessoal, como essência, textura, cor e inadequação ao tipo de cabelo após abertos e/ou utilizados.

Caso ocorra alguma irregularidade na entrega, como embalagem e produto avariado, ou entrega de produto diferente do pedido, é necessário entrar em contato conosco (televendas2@ervasnaturais.com.br ou pelo WhatsApp (27) 99698-4684) em até 7 dias corridos após o recebimento para que as providências de correção sejam tomadas.

3.1) Arrependimento: Para ser devolvido por arrependimento, um produto deve ser enviado “intacto”, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso (amassados, marcas, manchas, riscos) ou retirada da embalagem. Trata-se de uma relação de boa fé e índole de ambas as partes. De acordo com a legislação vigente, o direito de arrependimento leva ao desfazimento (anulação) da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens. Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a empresa não estará obrigada a fazer restituição de valores.

Se por algum motivo se arrepender de uma compra, você tem até 7 (sete) dias corridos (considerando sábados e domingos), a contar da data de entrega, para entrar em contato conosco através do e-mail televendas2@ervasnaturais.com.br ou pelo WhatsApp (27) 99698-4684 e solicitar devolução. Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Após esta data ficaremos impedidos de acatar o pedido.

A Ervas Naturais não faz coleta domiciliar. Emitiremos um código de postagem dos Correios que autoriza a devolução por meio de uma agência dos Correios próxima à localidade do cliente. Com exceção, da Grande Vitória que a coleta pode ser realizada por um motoboy próprio ou uma empresa terceirizada, sendo que o frete da coleta é por conta do cliente.

No caso de cancelamento de compra ou devolução de produtos, ofertas e brindes associados aos itens devolvidos também devem ser enviados à Ervas Naturais. Da mesma maneira, brindes concedidos em compras acima de determinado valor devem ser devolvidos, caso o cancelamento interfira no valor final da compra. Se o total da sacola permanecer igual ou acima do valor que dá direito ao brinde, não será necessário devolvê-lo.

Em casos de arrependimento, poderá trocar por um produto, desde que o produto devolvido esteja em perfeito estado. A devolução de valores (por estorno no cartão de crédito ou depósito em conta corrente para pagamentos no boleto) também pode ser realizada. A restituição será iniciada após o recebimento do produto na fábrica. Todos os produtos devolvidos passam por uma checagem criteriosa do setor de qualidade, averiguando as condições dos produtos.

As imagens dos produtos são ilustrativas. Distorções de tonalidade podem acontecer devido a variação de monitores e a luminosidade do ambiente em que a foto está sendo visualizada. Todos os itens são apresentados com seus tamanhos e pesos. Por isso, não realizamos trocas de embalagens ou de tamanho diferente do comprado.

Se o produto comprado for de um valor a maior do produto que deseja trocar, é gerado um crédito para nova compra ou pode ser abatido na compra de um novo produto, em forma de desconto. Caso, o produto comprado seja de um valor menor do que o deseja trocar, então é cobrado o valor da diferença.

3.1) Defeito: A Ervas Naturais não faz trocas de produtos que estão em seu perfeito estado, apenas em casos de defeito de fabricação constatado. No caso de produtos com defeito de fábrica, a empresa tem até 30 dias – a contar da data de devolução – para resolver o caso. O frete do novo envio é por conta da Ervas Naturais. Faremos a troca apenas por um produto igual ao adquirido.

Os produtos devolvidos com defeito passam por uma avaliação pelo setor de qualidade. Nos casos em que for detectada má utilização do produto, ou não for constatado o defeito mencionado, ou em caso de reclamações efetuadas fora do prazo estabelecido, a empresa não estará obrigada a aceitar troca.

4) CONTEÚDO DIDÁTICO

Fazemos esforços para manter os dados dos produtos de forma verdadeira e mais atualizada possível. Porém, embalagens e materiais dos produtos podem conter informações adicionais e/ou diferentes daquelas mostradas no site. Sempre leia rótulos, ingredientes, avisos e instruções do modo de uso e do fabricante antes de usar ou consumir um produto.

O conteúdo deste site é para fins de referência didática e não se destina a substituir o conselho dado por médicos ou outro profissional da saúde. Você NÃO deve usar as informações deste site como autodiagnostico para tratar um problema de saúde ou doença. Converse com o seu médico imediatamente caso suspeite de algum problema de saúde. A Ervas Naturais não assume responsabilidade por imprecisões em relação às informações sobre os produtos.

Código de defesa do consumidor

http://www.procon.al.gov.br/legislacao/cartilhadoconsumidor.pdf

Ervas Naturais Contatos: 27-3204-1414 E–mail: sac@ervasnaturais.com.br

Última atualização deste documento: 13/01/2020